PERFORMANCE SALES INTELLIGENCE

O milagre do DATA SCIENCE nas vendas

São mais de 200 milhões de potenciais consumidores no Brasil, a pergunta é para quem vender? Quem são os melhores consumidores? Como vender? Onde vender?


Todas estas respostas estão dentro da sua carteira de clientes. 


Pode não estar tão claro assim mas, seus clientes já demostram quais são os melhores caminhos para o suas vendas crescerem e multiplicar seus resultados.

Eles, os consumidores, possuem características e comportamentos que quando organizados podem demostrar para sua empresa:


- Quais os perfis de melhores compradores;

- Quais ações e promoções são mais aderentes;

- Onde estão os seus consumidores e como chamar a atenção de cada um deles;

- Quais são as crenças, atividades e comportamentos sócio/culturais dos seus melhores clientes;

- Como transformar as características da sua empresa em benefícios e vantagens específicos para que sejam extremamente persuasivos;

- Como direcionar minha linguagem para que minha comunicação seja assertiva e mais barata.

Sim, apenas com este conhecimento sua empresa já poderia dar saltos de produtividade e crescer muito em vendas. Mas podemos te ajudar a ir além. 


Faça parte das empresas que tomam decisões com base em dados

Como?


Imagine conhecer profundamente os seus clientes, e entender o perfil econômico e psico/social deles. Imagine que além disso você pode segmentar seus clientes em grupos que te mostrem quem são os seus melhores compradores. Após isso determinar através do estudo de mais de 1500 variáveis quais são as maneiras mais assertivas de:

 

  • Atrair o cliente para o seu negócio escolhendo o meio de comunicação e a mensagem que ele não pode deixar de prestar atenção;
  • Converter atendimentos em vendas orientando o time sobre como demonstrar produtos e serviços de maneira hiper persuasiva;
  • Fidelizar clientes gerando recompra e indicações que fazem o resultado aumentar;
  • Fazer gestão do processo de atração e conversão, alimentando sua base com Leads ultra qualificados e enquadrados na LGPD.


É isso que vamos te apoiar a fazer e conquistar: Em 5 passos descomplicados


1. Determinar o PIC (Perfil Ideal do Cliente)



  • A coleta de dados neste caso tem duas frentes: A primeira é a própria empresa que irá organizar e enviar para a Performance Máxima uma lista base com os dados dos seus clientes que com o CPF, CEP, histórico de compras, etc nos mostrará quais são os principais comportamentos do consumidor atual e a potencialidade das vendas. A segunda frente está sendo feita neste exato momento, aliás ela é feita a mais de 30 anos. Nós estamos coletando e organizando dados do consumidor brasileiro e gerando experiências através de dois dos maiores bureaus de informação do Brasil: Ibope dtm e SPC. A equipe de Engenharia de dados Coleta, Organiza, Estrutura e Guarda uma série de informações oriundas de mais de 1500 variáveis que que geram a classificação do brasileiro em 23 segmentos e 56 subsegmentos, gerando assim perfis econômicos e psico/sociais.


  • Aqui começa o trabalho árduo de: Limpar, Atualizar, criar métricas, analisar, segmentar e preparar os dados que são colhidos e cruzados na base da nossa pirâmide. A mágica aqui acontece com os parceiros da SalesBox, especialistas em tratar estas informações e trazê-las de maneira simples e funcional. Neste momento os cientistas de dados vão preparar as informações que irão direcionar a tomada de decisão inteligente e mostrar quem são de fato nossos melhores clientes, melhores segmentos, melhores mercados e de onde podemos crescer e ter mais resultado focado em apenas um indicador: PRODUTIVIDADE.


  • Vamos te entregar: Segmentação personalizada utiliza as quatro dimensões: demográfica, geográfica, comportamental e psicográfica, com isso te dar clareza de QUEM você deve atacar. Além disso vamos, através das Personas, mapear suas afinidades, potencial de consumo e características de comportamento. Informações que direcionarão seu marketing e produtos para o seu consumidor ideal. Além de te mostrar o seu Market Share nas praças em que atua. Não menos importante te ajudar em seu posicionamento onde vamos te apoiar a Customizar as suas ofertas, conforme as preferências de cada cliente nas áreas de Vendas, Marketing, Compras e Cobrança, gerando recomendações relevante.

Não é só para trazer informação é para vender mais que a média, é para alcançar recordes.

Case da Hyunday - ROI de 102.585%:

BRIEFING:


O ix35 é um dos SUVs mais populares da Hyundai. Com a queda nas vendas do setor, realizou-se uma ação estimulando a troca do carro entre os proprietários ix35 e potenciais compradores, atuais proprietários de modelos da concorrência.

ESTRATÉGIA:


Ação multicanal (e-mail e SMS) em que o modelo ix35 2016/2017 foi oferecido com o valor de tabela do modelo 2016/2016. Combinada ao estudo de concorrência e do perfil do público, posicionamos a apresentação do produto (imagem, elementos, discurso e diferenciais) de acordo com 3 perfis mais fortes. Além de alavancagem de vendas, buscou-se entender o qual perfil gera maior engajamento e conversão afim de direcionar campanhas futuras.

RESULTADOS:


A campanha teve duração de 32 dias com investimento total de R$ 11.857,88, impactando 111.807 pessoas com taxa de resposta de 0,6%. 719 carros foram vendidos com ROI de 102.585%.

2. Diagnóstico de Oportunidade de Crescimento


Mostrar claramente onde estão os potenciais de crescimento na sua estrutura atual de vendas.

Quais são as equipes que de fato podem gerar mais resultados?

Quais as unidades de negócio estão com o menor Market Share?

Por que essa equipe está com menor performance?

Onde há possibilidade de crescimento de produtividade?

Onde a estrutura precisa de adaptações?

Quanto você e sua empresa podem crescer com a mesma ou a nova estrutura?

3. Playbook de vendas


Dar para o time de vendas o direcionamento necessário para que todos os dados e a informação trabalhada vire de fato prática de vendas e transforme as estratégias de atração e marketing em resultados com vendas mais saudáveis que alavanquem os indicadores prioritários da empresa.

Nesta etapa dois cenários são possíveis:


Sua empresa já possui um Método de Vendas: Se esse é o seu caso, vamos revisá-lo junto com um comitê interno e determinar quais são as etapas do método que conversam com seu PIC e alavancam de fato os resultados. 


Sua empresa não possui um Método de Vendas: Neste cenário, vamos construir um playbook que mostra para o seu time, através de fluxogramas e dicas práticas qual é o passo a passo seguro para transformar todo atendimento em vendas.

Não são ações mirabolantes que vão te ajudar a ter resultado, é a clareza em onde colocar a energia. Case Tefway - Um salto de 52%. 


O Roberto, diretor da Tefway, estava passando por um momento superdelicado na empresa. A pandemia deu um choque na sua operação e impactou diretamente na quantidade de clientes ativos.

Imagine uma empresa consolidada no mercado em que atua, com atuação nacional e 14 anos de existência. Não estamos falando de amadores. Mesmo assim, o negócio sentiu a “dor” do momento.

Após aplicar as estratégias da Projeto, A Tefway fechou já no primeiro mês com um empate na quantidade de clientes em relação ao período anterior, e no segundo, o salto foi de 52% de crescimento. Trazendo um crescimento de 28% na receita. Isso apenas nos primeiros dois meses e sem investir R$ 1,00 a mais e sem contratar ninguém

"Com ajuda da Performance Máxima tivemos uma melhora nos processos Comerciais dando embasamento e metodologia, trazendo para equipe comercial mais agilidade e eficiência. Hoje conseguimos enxergar com mais precisão onde e como atuar na nossa base e nos prospects com isso, obtivemos crescimento de 52% nos clientes ativos da nossa base!"

4. Playbook de Gestão: 


Para que o time de vendas execute as ações necessárias afim de alcançar os resultados. Os gestores vão ganhar um playbook para apoiar a enfrentar os desafios que as transformações atuais impõe, desenvolver competências que irão alavancar a atuação para gerar o máximo de resultados, dar ferramentas para reduzir a distância de performance das equipes e capacitá-los para gerar resultados e ser um "porto seguro" para o time através de um feedback claro sobre suas competências atuais e resultados.

5. Plano de Ação


Ao final do projeto um plano de ação será construído com a empresa para direcionar os passos seguintes para alcançar os resultados.

Uma das coisas que 2020 nos ensinos na Performance Máxima é que não da para atuar no escuro, tateando o mercado, arriscando o caixa da empresa em ações comerciais incertas e com o time pouco preparado! Vimos isso acontecer durante anos, mas muitos negócios que agem desta forma estão totalmente ou parcialmente fora do mercado! Nós não queremos isso para você!


As maiores empresas do mundo usam o Data Science para tomar decisões de venda e estratégias de mercado. IBM, Microsoft, Pfizer, Oracle, WalMart, Youse Seguros. De industrias farmacêuticas, gigantes de software a startup de seguros, temos o uso de tecnologia apoiando e direcionando o time de vendas.

Isso está hoje acessível a sua empresa com uma solução incrível!


DATA SCIENCE PENSADO PARA A REALIDADE BRASILEIRA

+ DIAGNÓSTICO DE OPORTUNIDADE DE CRESCIMENTO

+ FERRAMENTAS DE CAPACITAÇÃO PARA SEU TIME

+ PLANO DE AÇÃO

= PRODUTIVIDADE E CRESCIMENTO NAS VENDAS.

Fale com nosso time de especialistas e eleve o patamar

As vantagens e benefícios eu sei que você entendeu, agora você pode estar pensando.

Puxa, isso deve custar uma fortuna. Sabe o que é melhor nisso tudo? O valor é incrivelmente acessível.


Temos pacotes de solução que podem se adaptar ao tamanho da sua empresa sem problema nenhum.


Seus dados estão protegidos conosco.

Nossa empresa está adequada a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/18) e nos comprometemos a jamais divulgar e/ou comercializar seus dados pessoais ou empresariais, salvo nos casos de testemunhos onde haverá autorização prévia e expressa de clientes, respeitando desta forma a sua privacidade, a liberdade de expressão, o desenvolvimento tecnológico, a livre iniciativa e o respeito aos direitos humanos.